fbpx

Manejo Integrado de Pragas nos Locais / Setores

O controle de pragas urbanas deve ser realizado dentro do conceito de Manejo Integrado de Pragas. Tal se definirá como o controle preventivo, corretivo e monitoramento de animais da fauna sinantrópica nociva através de ações de controle mecânico e controle químico. Como animais da fauna sinantrópica nociva se compreendem:

Artrópodes nocivos e importunos: baratas, formigas, aranhas de importância médica, escorpiões, taturanas, abelhas, cupins e demais espécies de artrópodes nocivos que gerem risco à saúde pública, roedores sinantrópicos, pombos ou outros importunos que gerem transtornos sócio- ambientais e econômicos.

Metodologia de Trabalho

A SC Pragas irá promover a identificação da espécie infestante, executar ações preventivas e corretivas com o objetivo de manter os ambientes livres de pragas urbanas, atendendo à legislação vigente, com métodos específicos de controle para cada tipo de praga. Sendo necessário que os locais sejam monitorados mensalmente com acompanhamento de pessoa designada pela contratante, para que se prepare a proposta seguindo a metodologia prevista. A proposta deve ser prontamente enviada para acompanhamento e a empresa deve obrigatoriamente obedecer rigorosamente às normas sanitárias e/ou ambiente, ficando estes isentos de risco de intoxicação e contaminação.