NOSSO PROTOCOLO DE CONTROLE QUÍMICO PARA ESCORPIÕES.
PRAGAS ALVO | DIAS A FAZER E REFAZER | MÉTODOS DE APLICAÇÃO |
ESCORPIÃO AMARELO ( Tityus Serrulatus ) | 1 + 30 | PULVERIZAÇÃO COM ALTA PRESSÃO + PÓ MOLHAVÉL + PÓ INSETICIDA ( conforme avaliação técnica ) |
Busca ativa: Inspecionamento dos locais internos e externos, manipulação de entulho, material de construção, objetos empilhados, frestas e vãos de paredes, ralos, caixas de gordura e esgoto, entre outros possíveis esconderijos. Inspeção com luz negra e captura. |
ESCORPIÃO: Os escorpiões amarelos vivem até 4 anos aproximadamente, podem se reproduzir sem a presença de um parceiro ( partenogênese ) podendo parir cerca de 17 filhotes ( não ovos como outros aracnídeos ) que logo após o nascimento sobem no dorso da mãe, onde permanecem ali por 20 dias. Com cerca de 01 ano de vida atingem a fase adulta. O tempo de gestação varia com a temperatura, espécie e alimentação da mãe, podendo estar entre 2 meses e 2 anos.
Costumam se abrigar em lugares úmidos e escuros e vivem em fendas, de baixo de pedras e rochas, buracos no solo, embaixo de cascas de árvores e outros lugares que oferecem proteção e descanso.
Eles brilham diante de luz ultravioleta ( luz negra )
São carnívoros e predadores noturno, suas pinças seguram as presas e com o ferrão de sua calda injeta veneno para imobilizar o animal em suas presas.
Os predadores naturais do escorpião são aves, alguns répteis (cobras e alguns lagartos), algumas aranhas, formigas, entre outros.
Os escorpiões possuem hábitos noturnos, porém em locais de alta infestações cerca de 10% deles podem ir à caça mesmo durante o dia.
Os escorpiões passam 90% do tempo em repouso e podem sobreviver um ano sem comer.
ESCORPIÕES REPRESENTAM RISCO AO HOMEM:
Os acidentes escorpionicos ou escorpionismos se dão em situações de conflito entre o homem e o escorpião, seja em áreas urbanas ou rurais.