NOSSO PROTOCOLO DE CONTROLE QUÍMICO PARA ESCORPIÕES.

PRAGAS ALVO

DIAS A FAZER E REFAZER

MÉTODOS DE APLICAÇÃO

ESCORPIÃO AMARELO

( Tityus Serrulatus )

1 + 30

PULVERIZAÇÃO COM ALTA PRESSÃO + PÓ MOLHAVÉL + PÓ INSETICIDA ( conforme avaliação técnica )

Busca ativa: Inspecionamento dos locais internos e externos, manipulação de entulho, material de construção, objetos empilhados, frestas e vãos de paredes, ralos, caixas de gordura e esgoto, entre outros possíveis esconderijos. Inspeção com luz negra e captura.

ESCORPIÃO: Os escorpiões amarelos vivem até 4 anos aproximadamente, podem se reproduzir sem a presença de um parceiro ( partenogênese ) podendo parir cerca de 17 filhotes ( não ovos como outros aracnídeos )  que logo após o nascimento sobem no dorso da mãe, onde permanecem ali por 20 dias. Com cerca de 01 ano de vida atingem a fase adulta. O tempo de gestação varia com a temperatura, espécie e alimentação da mãe, podendo estar entre 2 meses e 2 anos.

Costumam se abrigar em lugares úmidos e escuros e vivem em fendas, de baixo de pedras e rochas, buracos no solo, embaixo de cascas de árvores e outros lugares que oferecem proteção e descanso.

Eles brilham diante de luz ultravioleta ( luz negra )

São carnívoros e predadores noturno, suas pinças seguram as presas e com o ferrão de sua calda injeta veneno para imobilizar o animal em suas presas.

Os predadores naturais do escorpião são aves, alguns répteis (cobras e alguns lagartos), algumas aranhas, formigas, entre outros.

Os escorpiões possuem hábitos noturnos, porém em locais de alta infestações cerca de 10% deles podem ir à caça mesmo durante o dia.

Os escorpiões passam 90% do tempo em repouso e podem sobreviver um ano sem comer.

ESCORPIÕES REPRESENTAM RISCO AO HOMEM:

Os acidentes escorpionicos ou escorpionismos se dão em situações de conflito entre o homem e o escorpião, seja em áreas urbanas ou rurais.

Controle de  Escorpiões

A SC Pragas oferece um sistema de controle de escorpiões que também atinge outras pragas com um sistema de aplicação para locais de difícil acesso, terrenos baldios abertos e fechados, locais com grande acumulo de lixo orgânico, entulhos e materiais descartáveis pela população, áreas com grande volume de madeiras, etc.

Trabalhamos com aplicadores que lança um volume grande e distante de produto para combater o escorpião que está escondido nesses locais e não se consegue movimentar as pilhas de entulhos e materiais jogados ao longo do tempo, virando assim um local propicio para procriação.

Controle de Escorpião

Devera ser implementadas as medidas preventivas baseadas em controle mecânico e bloqueio de acesso.

Controle mecânico: Orientação ao cliente para remoção de quaisquer acúmulos de matéria orgânica ou inerte dos espaços externo e interno. Identificação através de vistoria técnica prévia e orientação para o bloqueio de acessos nos pontos necessários. O bloqueio deverá compreender substituição de grelhas de ralos por grelha telada ou de fecho escamoteável ou grelha similar anti escorpião; vedação de frestas e rachaduras, vedação de caixas de inspeção; vedação de tubulações ou eletrodutos quando se identificar essas estruturas como acesso.

Controle químico: Pulverização de câmaras fechadas com inseticida não desalojante micro encapsulado indicado para controle de escorpiões. As câmaras fechadas compreendem caixas de inspeção de esgoto, de água pluvial, de telefonia, canaletas da rede elétrica, galerias e estruturas construtivas fechadas de qualquer natureza, quando identificadas por vistoria prévia como favoráveis à instalação e proliferação de escorpiões.